O Clube Corpos Sociais Benefícios O Marujo Newsletter Links Úteis Contactos

Atletismo / BTT Aventura Orientação Pesca Tiro Triatlo / Duatlo

O Clube de  Praças da Armada  é uma  associação  com  estatuto legal, não  lucrativa, que persegue objectivos culturais,  recreativos e desportivos,  ao qual  foi  concedido, desde 23 de  Julho de 1996, o Estatuto de Utilidade Pública. Encontra-se  sedeada na  freguesia da Cova da Piedade, no concelho de Almada, mais precisamente junto à saída do Portão da Romeira, desde 1987. Os seus associados estão ou estiveram ligados à Marinha de Guerra Portuguesa.

Um dos objectivos a que se propõe é a ocupação dos tempos livres dos seus associados e familiares de uma forma lúdica e recreativa.

O  nosso  Clube  organiza  actividades  socioculturais  (almoço comemorativo do Dia 25 de Abril, sorteio AbrilFérias, convívio do Dia da Marinha, festeja o aniversário do Clube, Magusto de S. Martinho, etc.); proporciona aos filhos dos Sócios aulas de natação, vela (conforme  protocolo  estabelecido  com  o CNOCA)  e  a  possibilidade  de concorrer  ao  Prémio  Domingos  do  Nascimento  Raposo;  possibilita aos Sócios e familiares a participação nas modalidades desportivas de Tiro, Pesca, Atletismo, Futebol, Campismo (Carta Campista), Montanhismo,  Orientação  Pedestre  e  em  BTT,  Aventura,  Triatlo/Duatlo  e cursos  de  Mergulho  (conforme  protocolo  estabelecido  com  o CNOCA);  organiza  também  actividades  desportivas  no  âmbito  das modalidades de Tiro, BTT, Pesca, Orientação e o Festival de Natação; publica  trimestralmente o Boletim  Informativo “O MARUJO” e  tem disponível uma página na  Internet. É um Clube de todos os “Marinheiros”,  reconhecido  e  prestigiado,  a  nível  nacional,  por  diversas entidades, e ao mais alto nível.

Além de outras regalias, os associados podem optar pelo pagamento das quotas pela modalidade de Débito Directo (transferência bancária), se assim o desejarem.

Os Corpos Gerentes empossados,  tudo  farão para dinamizar as actividades que, ano após ano, se costumam realizar e implementar outras, bem como inserir uma nova dinâmica na vida do Clube como  desenvolvimento  da  nova  sede  social,  contando  sempre  com  o apoio do poder autárquico.

Podem  ser  sócios  todos  os  Marujos/Marinheiros  (militares  da Armada) que juraram bandeira como Praça da Armada.

Não hesite, faça-se sócio do CPA preenchendo uma proposta de sócio na sua Unidade, na sede social ou através da página da Internet, e entregue ou envie a mesma para: Clube de Praças da Armada.

Actualização em 14-03-2013