Notícias Benefícios Outras Entidades Links Úteis Arquivo Geral

Coordenador da

Próxima Prova

Época 2011

2011-03-19/20: Lisboa / Cascais.

Cancelado

2011-04-16/17: Somozas Extreme.  Corunha - Espanha.

2011-05-14/15: I Troféu CA's do CAOS. Sintra/Mafra.

Cancelado

2011-06-25/26: Campeonato Nacional CA's e Raid Ilha Azul. Faial, Açores.

2011-09-10/11: Corrida de Aventura das Serras da Estrela e Malcata. Serra da Estrela e Malcata.

2011-10-17/18: VI Campeonato Ibérico CA's / Raid Aventura do COA.  Abrantes.

2011-11-26/27: I Raid Aventura "Trilhos Saloios". Mafra, Sintra,  Lisboa e Vale do Tejo.

Ranking da Taça de Portugal de Corridas de Aventura 2011

Época 2009/10

Provas Realizadas

BALANÇO DA ÉPOCA 2011

• Campeão Nacional em Elites e Elite Mista;

• Vencedor da Taça de Portugal em Elites e Elite Mista, com a pontuação máxima;

• Vice-campeão Ibérico em Elites e Campeão Ibérico em Elite Mista.

2011-11-26/27: I Raid Aventura "Trilhos Saloios". Mafra, Sintra, Lisboa e Vale do Tejo.

Participa 1 Equipa: Escalão Elite - Clube Praças Armada

.

CPA obteve o 2º lugar.

O CP Armada despediu-se da TPCA de 2011 com um 2º lugar, lugar esse a que já não estava habituado. Esta classificação ficou-se a dever a alguns problemas mecânicos nas etapas de BTT, erros de orientação e de estratégia bem como falta de condição física fruto de a vitória na TPCA estar já à bastante tempo garantida. Foram os nossos amigos e camaradas da Escola Naval os vencedores, equipa que tem evoluído bastante nos últimos 2/3 anos. Um agradecimento da equipa para com a direção do CPA bem como ao Luís Conceição que mais um ano deu a tão necessária assistência à equipa. Agora segue-se a 3 Março de 2011 a organização da nossa prova de aventura no concelho de Almada.

José Marques

2011-10-17/18: VI Campeonato Ibérico CA's / Raid Aventura do COA. Abrantes.

Participa 1 Equipa: Escalão Elite Mista - Clube Praças Armada

.

CPA venceu o Escalão de Misto e foi 2º na Geral.

Fim de semana muito positivo em termos desportivos. O CP Armada classificou-se em 2º lugar no Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura no escalão de elite.

Sagrando-se vice-campeão, ao mesmo tempo que vencia no escalão elite de equipas mistas (Campeão Ibérico). Simultaneamente, conseguiu o 1º lugar entre as equipas Portuguesas, vencendo na geral e em equipas mistas no escalão de elite. Com este resultado, e faltando uma prova para a conclusão da Taça de Portugal de Corridas de Aventura, já assegurou o 1º lugar em elite e em elite mista.

Em Junho, nos Açores o CP Armada já havia conquistado o Campeonato nacional em Elite e Elite Mista. (texto retirado do Facebook de António Moura).

Desta feita, a nossa equipa foi constituída pelos atletas, José Marques, António Moura, Patrícia Serafim e na assistencia Luis Conceição.

Alexandre Cunha

2011-09-10/11: Corrida de Aventura das Serras da Estrela e Malcata . Serra da Estrela e Malcata.

Participa 1 Equipa: Escalão Elite - CPArmada Team

CPArmada Team Venceu o Escalão de Elite.

Prova organizada por atletas/voluntários que arregaçarão as mangas e com o seu empenho transformaram este evento  num dos mais magníficos, desta atribulada época.

O CPA não quis passar indiferente a este movimento, ajudando à realização desta prova na parte técnica da mesma, agradecemos a José Marques, Patrícia Serafim e Eduardo Sebastião.

Como não há provas sem atletas, o CPA participou com uma equipa nova no escalão de Elite. A constituição desta nova equipa foi a seguinte: Alexandre Cunha, Artur Batista, Nuno Liberal e Nuno Cruz, que com perseverança e dedicação, conseguiram que o CPA angariasse mais uma vitória, debatendo-se ao minuto numa luta renhida até à ultima etapa, com as equipas da Globaz.PT e Millenium BCP2, pois no final estávamos com os mesmos CP's.

Parabéns à organização pelos apoios que conseguiram em tempo recorde, atletas e voluntários.

Alexandre Cunha

2011-06-25/26: Campeonato Nacional CA's e Raid Ilha Azul. Faial, Açores.

Participa 1 Equipa: Escalão Elite - Clube Praças Armada.

CPA a grande Campeã Nacional de Corridas de Aventura nos Escalões de Elite e Elite Mista.

Prova que decorreu na Ilha do Faial, onde os nossos atletas (Eduardo Sebastião, António Moura e Sílvia Araújo) conseguiram assegurar a vantagem que o CPA tem, na TPCA e vencedora do Campeonato Nacional de Corridas de Aventura, percorrendo a ilha de uma ponta à outra numa distância total de 195 quilómetros e com uma subida acumulada de 5930 metros.

Parabéns aos atletas e à Organização.

Alexandre Cunha

2011-04-16/17: Somozas Extreme. Corunha - Espanha.

Participa 1 Equipa: Escalão Elite - Clube Praças Armada.

O Clube de Praças da Armada, participou a 16 e 17 no raid "Somozas Extreme" na Corunha onde se bateu com as algumas das melhores equipas mundiais. Este ano novamente a participar com uma equipa mista, foi reforçada pela Patrícia Serafim actual dominadora do duatlo nacional, acabou por ficar em 7º lugar isto após 17 horas e 44 minutos de prova. Este 7º lugar foi arrancado a ferros e com muitos espinhos nas pernas fruto do muito tojo existente em grande parte do percurso onde se debateu com equipas como a Bimont-Nutrisport vidaraid (equipa vencedora) a Adidas-Terrex (em segundo lugar e campeões do mundo em 2009) e mesmo, a sempre agerrida Team Finland (em quarto lugar). Com este 7º lugar e como foi a primeira equipa portuguesa, o CP Armada parte já na frente da Taça de Portugal onde é objectivo alcançar o 5º título de campeões nacionais consecutivo. A aventura está de volta a 14 e 15 de Maio com a prova do CAOS onde esperamos alcançar mais uma vitória.

Actualização em 21-03-2012